Adessu Baixa Verde


Notícias

Agricultoras e agricultores discutem melhorias para a Feira da Agricultura Familiar de Triunfo


Os agricultoras e agricultores integrantes da Feira da Agricultura Familiar de Triunfo se reuniram na manhã desta quarta-feira (17), na Sede da ADESSU Baixa Verde, para discutir estratégias de como melhorar o processo de divulgação e comercialização dos seus produtos.

Na reunião, foi discutida a possibilidade da realização da feira todas as sextas e sábados, como estratégia para atender as pessoas que não tem tempo de comprar durante a semana. Outra iniciativa é melhorar a organização do local onde as barracas estão alocadas, para tornar a feira  mais atrativa.

“Uma questão que foi discutida na reunião foi melhorar a assessoria que é prestada para nós agricultores nas comunidades. Uma melhor capacitação para que a gente possa lidar com as pragas que afetam as plantações e cuidar da terra, nossa maior dificuldade é a perda de produtos devido a pragas, então gostaríamos de saber como fazer e usar melhor os defensivos naturais”, relatou a agricultora Rizonete Eufrazine, da comunidade Carnaubinha em Triunfo.

A Feira da Agricultura Familiar de Triunfo acontece todas as sextas-feiras, a partir das 7 horas da manhã, no estacionamento público, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Triunfo. E tem o apoio de organizações como ADESSU Baixa Verde, Centro Sabiá, IPA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal.