Adessu Baixa Verde


Notícias

II Encontro Estadual discute a democratização da Comunicação


O Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom) realizou no último sábado (5), no Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda, Pernambuco, o II Encontro Estadual de Direito à Comunicação, com o tema “Comunicação e Resistência: Como Você tem Feito?”

Durante a manhã, aconteceram as rodas de diálogo: Na primeira, intitulada “Por que não silenciar? Como você tem feito?” Ativistas, estudantes e representantes de organizações e movimentos partilharam suas diversas experiências, ligadas as práticas em defesa do direito à comunicação. Com a presença de representantes do Coletivo Caranguejo Uça; Terral Coletivo de Comunicação Popular; Rádio Comunitária Alto Falante; Grupo Comunidade Assumindo suas Crianças- GCASC; Página de entretenimento Brega Bregoso; Recital Boca no Trombone e Agência de Notícias das favelas.

A segunda rodada foi com o tema: “Olhando ao redor – Comunicação e existência” e contou com a participação de Mãe Beth de Oxum (Ialorixá do Terreiro Ilê Axê Oxum Karê, comunicadora, agitadora cultural, moradora do Guadalupe (Olinda), e fundada do Centro Cultural Coco de Umbigada; Jéssica Freitas, representante da ADESSU Baixa Verde (jornalista, com experiência em projetos sociais voltados para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes; Jéssica Vanessa (coordenadora da região metropolitana do FOJUPE – Fórum de Juventudes de Pernambuco e Rosa Amorim (Levante Popular da Juventude).

O encontro foi uma etapa preparatória de mobilização local para o Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação que acontecerá de 17 a 20 de outubro no Maranhão.

Fotos: Fopecom