Adessu Baixa Verde


Notícias

Moradores interditam PE-365 para reivindicar conserto dos buracos


A PE 365 foi interditada na manhã desta segunda-feira (08/07), em dois trechos. Os moradores resolveram fechar a passagem que dá acesso ao distrito de Jatiúca, em Santa Cruz da Baixa Verde e também a cidade de Serra Talhada para reivindicar conserto dos buracos. A ADESSU Baixa Verde apoia a iniciativa popular, por entender que é uma das formas de reivindicação de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

O objetivo é chamar atenção das autoridades para o problema que a grande quantidade de buracos na pista tem causado a todos que precisam transitar diariamente. Motoristas de carros alternativos, caminhoneiros, moradores locais e também visitantes reclamam dos prejuízos causados aos veículos, além do alto risco de acidentes.

Por se tratar de uma rodovia estadual, o conserto é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE). Em maio, a Justiça determinou que o órgão recuperasse com urgência a rodovia PE-365, incluindo melhorias no recapeamento da pista e na sinalização horizontal. A sentença atendeu ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), mas não foi cumprida.